Parece que os deputados estaduais Emerson Jarude (MDB), Eduardo Ribeiro (PSD) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) vão enveredar pelo mesmo caminho durante as sessões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Os parlamentares foram vistos lado a lado em uma longa conversa antes da sessão desta terça-feira (07).
Jarude e Ribeiro já haviam declarado que serão parlamentares da chamada bancada independente, que não são nem oposição e nem parte da bancada do governo. Porém, nas eleições de 2022, o emedebista formou a chapa de apoio à Mara Rocha, e Eduardo foi um defensor do senador Sérgio Petecão. Nenhum apoiou a reeleição do governador Gladson Cameli.
Já Edvaldo Magalhães, foi enfático logo na primeira sessão do parlamento ocorrido na última semana. O comunista continuará fazendo oposição ferrenha ao governo Cameli. Inclusive, Edvaldo é o único deputado abertamente de oposição.
Ainda não se sabe como os parlamentares deverão votar ou seguir durante a legislatura. Porém, a aproximação entre bancada independente e a oposição já é nítida nas primeiras sessões da Aleac.