MDB frusta Jarude e escolhe deputado governista para liderar a bancada na Aleac

Logo no início da sessão desta quarta-feira (08), o secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, leu o ofício que confirma o deputado estadual Tanizio Sá, como líder do MDB no parlamento.

SAIBA MAIS: Partidos definem lideranças das bancadas na Aleac; confira os nomes 

A decisão frusta outro novato na Assembleia, o ex-vereador Emerson Jarude, que era cotado para assumir a presidência da bancada. Antes da sessão desta quarta, os integrantes do partidos se reuniram às portas fechadas para confirmar a decisão de escolher Tanizio para presidir a sigla.

O nome de Tanizio vai contra a declaração do presidente do partido, Flaviano Melo, que disse que o partido será oposição ao governador Gladson Cameli. Tanízio é um defensor de Cameli e enfatizou isso no plenário do Aleac.

Além de Jarude e Sá, o MDB tem a deputada Antônia Sales, sendo uma das maiores bancadas na assembleia.

“Hoje, o MDB reuniu-se e decidiu manter o deputado Tanizio Sá como líder do partido na Aleac. Como ele mesmo já discursou ontem, o seu alinhamento é de apoiar e caminhar lado a lado com o Governo do Estado. É um direito dele tocar seu mandato como bem entende, assim como é meu direito não acatar essa liderança e deixar claro que não abro mão da independência que nos trouxe até aqui”, disse Jarude.

“O Governo não precisa de defensores, quem precisa ser protegido e colocado como prioridade em nossos mandatos são os acreanos. Foi por isso que nos escolheram, para nos dar a oportunidade de lutar pelo o que é melhor para o povo do Acre”, finalizou.

PUBLICIDADE