Motoboy sofre racismo, terremoto, Operação da PF e mais; veja as mais lidas da semana

Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias da semana.
O ContilNet separou uma retrospectiva completa para você. Confira!

Segunda-feira

URGENTE: irmão mata o outro após discussão no interior do Acre

Mais um caso de fratricídio (delito de homicídio cometido contra o próprio irmão) foi registrado na noite deste domingo (5) na BR-364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano.

Justiça no Acre inocenta policiais suspeitos por desaparecimento e morte de pedreiro

Auxiliar de pedreiro, Gildemar da Silva Lima, o “Aladim”/Foto: Reprodução

Pelos menos seis policiais indiciados pelo desaparecimento do auxiliar de pedreiro Gildemar da Silva Lima, o “Aladim”, retirado de dentro de sua casa no bairro do Amapá, em junho de 2013 e que possivelmente foi assassinado e cujo corpo jamais foi encontrado, acabam de ser pronunciados pela Justiça. A decisão foi tomada pelo juiz Alesson Braz, da Vara do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Rio Branco.

Terça-feira

Pai mata o próprio filho com tiro na cabeça enquanto ele dormia no interior do Acre

O jovem Gerivan de Mesquita Gomes, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (6), no km 25 do Ramal Mato Grosso, na zona rural do município de Epitaciolândia, no interior do Acre.

VÍDEO: mulher cospe em motoboy no Acre e chama negros de ‘macacos’ e ‘quadrilha maldita’

O entregador foi vítima de injúria racial/Foto: Reprodução

Um motoboy identificado como Alessandro divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (7), mostrando o momento em que foi alvo de injúria racial e racismo em frente a uma farmácia de Rio Branco, localizada na Rua Rio de Janeiro, no bairro Floresta.

Quarta-feira

Após assalto em Rio Branco, homem é ‘pipinado’ a facadas e recebe várias ripadas

Paulo César Barros Pereira, 53 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, na noite desta terça-feira (7), na Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco.

Personal dá soco em aluno no banheiro de academia em Rio Branco

Foto: Redes sociais

Um personal trainer da academia Smart Fit, de Rio Branco, teria agredido um aluno menor de idade no banheiro da academia.

Quinta-feira

No Acre, Carnaval é cancelado e organização se manifesta: “Por motivos de força maior”

Reprodução

A organização do ‘Carnaval como antigamente’ enviou um comunicado nas redes sociais comunicando o cancelamento do evento que seria realizado no dia 17, às 23h, no Afa Jardim. O motivo não foi revelado, apenas a justificativa de que ‘por forças maiores’ o baile não prossegue.

Médicos formados no exterior movimentam rede social de ministro por “Revalida mais justo”

Médicos chegam ao local de prova para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020, em Brasília.
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Reivindicando uma prova do revalida mais justa, brasileiros formados em medicina no exterior iniciam movimentação nas redes sociais do ministro da educação Camilo Santana, relatando injustiças na segunda fase da prova. Dentre eles, o acreano P. M. P., que em uma questão na área de ginecologia e obstetrícia, o médico respondeu corretamente, mas não foi computado os pontos de maneira justa e foi reprovado por 4 décimos.

Sexta-feira

No Acre, PF prende grupo por lavagem de dinheiro e bloqueia mais de R$ 40 milhões em contas

Bloqueios de bens que incluem um avião, além de veículos, imóveis, e ações títulos do tesouro nacional e cédulas de crédito imobiliário em valores que podem ultrapassar os R$ 40 milhões foram indisponibilizados no Acre na manhã desta sexta-feira (10) numa operação das Forças de Segurança que atuam-no Estado sob o comando da Superintendência Regional da Polícia Federal.

Acre registrou o 2º maior terremoto da história do Brasil, diz site nacional

Por está localizado no interior da Placa Sul-Americana, região chamada de “interplacas”, o Brasil não sofre com abalos sísmicos intensos. Geralmente, os terremotos registrados no país dificilmente atingem 4,5 graus de magnitude.

PUBLICIDADE