Um jovem dependente químico, identificado como Matheus Leite Monteiro, 23 anos, teve a própria residência invadida e foi agredido brutalmente a golpes de ripa na noite desta sexta-feira (10), na rua Arco Íris, no bairro Vitória, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Matheus estava dentro da própria residência na companhia da mãe dele, quando a casa foi invadida por três homens encapuzados e armados com armas de fogo, que chegaram em um carro, desceram, invadiram a residência e em posse de ripas começaram a agredir Matheus, que sofreu uma fratura exposta na perna direita, uma fratura no dedo na mão direita e um corte na cabeça.
Após a ação, os criminosos fugiram do local no mesmo carro que chegaram.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Matheus ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Segundo informações da mãe de Matheus, essas agressões podem estar ligadas a alguma dívida, ou até mesmo pessoas da própria família possa ter “encomendado” a “pisa”, pois Matheus é usuário de drogas e vive furtando os alimentos de sua casa para trocar por entorpecentes, por isso, alguns parentes possa ter encomendado as agressões com criminosos.
Policiais Militares do 3° Batalhão foram acionados e estiveram no local, colheram as informações e foram atrás dos acusados, mas ninguém foi encontrado.
Os policiais acreditam que as agressões que Matheus recebeu podem ter sido uma “disciplina” aplicado por membros de uma organização criminosa.
O caso será investigado pela Polícia Civil.