A festividade contava com 6 atrações locais, além de ser um dos poucos carnavais de rua que iam acontecer na capital acreana. A direção do evento expressa a sua tristeza em precisar adiar a festividade, que acontecerá em uma outra data como Carnaval Fora de Época.
De acordo com Luiz Carlos, um dos organizadores, o Batalhão da Polícia Militar do Acre teria garantido a presença da segurança pública no evento, porém, faltando poucos dias para a festa, a PM entrou em contato alegando que não existia a possibilidade de guarnição nos dias de folia, fazendo então com que a atividade fosse cancelada.
“Decidimos não realizar o evento, afinal um carnaval na estrutura do Esperança Folia seria impossível promover sem a presença da segurança pública, contando apenas com segurança privada. Para não sermos irresponsáveis, optamos em realizar em outra data, com a mesma estrutura, porém, com a segurança que os rio-branquenses merecem”, finaliza Luiz.
Vale ressaltar que a festividade é um projeto do Fundo Estadual de Cultura, financiado pela Fundação Elias Mansour, por meio do Governo do Estado.