Através de uma denúncia, consta que no dia 14 de maio de 2021, por volta das 19h, em um bairro de Rio Branco/Acre, um casal foi preso em um depósito com uma pedra de substância oxidada de cocaína, pesando aproximadamente 1,075kg. Durante a queixa, ressaltaram que os denunciados estariam transportando o material em uma motocicleta, mesmo conscientes do crime.
A 2° vara Criminal da Comarca de Rio Branco julgou o caso. Louise Santana, magistrada, comprovou o material feito pela denúncia, a autoria e responsabilidade criminal dos réus, avaliando as circunstâncias da quantidade da droga, o local que foi desenvolvido o crime, de acordo com o art.52, da Lei n° 11.343/06.
Os réus em suas defesas e alegações finais pediram que fossem julgados improcedentes a denúncia, para que fossem absolvidos das imputações que lhes foram feitas.
O homem, que já possui antecedentes criminais, foi condenado a 6 anos 9 meses e 20 dias, com regime inicial fechado e 610 dias de multa (base de trinta avos do salário mínimo. A Mulher, por ser ré primária, foi condenada a 1 ano e 8 meses de reclusão, com regime inicial aberto, além de 180 dias de multa (trinta avos avos do salário mínimo). A sentença foi publicada no Diário da Justiça no dia 8 de fevereiro, n° 7239.