“Quem ganha é a população”, diz Bocalom sobre parceria com o Governo do Acre no Carnaval

Na manhã da última quinta-feira (17), véspera de Carnaval, durante a coletiva de lançamento do Carnaval, realizada pelo Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom destacou a importância da parceria com o governo.

“Nós teremos um Carnaval que eu acredito que nunca tivemos aqui no estado do Acre. Essa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Rio Branco é fundamental, assim como aconteceu já na iluminação de Natal. Eu acho que essas parcerias são fundamentais, que quem ganha é a população. O Governo do Estado está fazendo a parte dele, a prefeitura está fazendo a parte dela e eu tenho certeza de uma coisa: que nós nunca tivemos um Carnaval tão bonito tão organizado e tão seguro como esse que a gente vai ter agora”, disse o prefeito.

Veja também: Governo e Prefeitura divulgam programação do Carnaval 2023; veja atrações principais

Além disso, Bocalom também ressaltou que a segurança pública das cinco noites de Carnaval será feita com a Polícia Militar, Civil e também com a iniciativa privada, visto que foram contratados mais de 200 agentes de empresas privadas. “Eu estou muito feliz de ser prefeito de Rio Branco e ver acontecer uma festa tão linda como essa”, disse.

Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco. Foto: ContilNet

Pela primeira vez, o Carnaval contará com um circuito de monitoramento com reconhecimento facial e contagem de pessoas. A inovação tecnológica é realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os três acessos de entrada terão serviço de revista para evitar entrada de pessoas armadas. Para garantir ainda mais a segurança, 240 agentes de segurança privada foram contratados.

“Essa festa é popular no Brasil inteiro. Uma festa tão bonita quanto essa que vai acontecer em Rio Branco. Eu acho que isso é muito importante, trabalhando juntos, o Governo do Estado e Prefeitura, e acima de tudo agradecer a imprensa que tem dado atenção especial para esse projeto, porque são dois anos sem Carnaval. Todo mundo está se dedicando para fazer o melhor Carnaval que Rio Branco já teve até hoje”, finalizou o prefeito.

Assurbanípal Mesquita, secretário de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e Turismo do Acre. Foto: ContilNet

O secretário de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e Turismo do Acre, Assurbanípal Mesquita, relembrou que são 42 agentes envolvidos para realizar o carnaval, entre secretarias, instituições e organizações que colaboram para a realização. Além disso, o secretário ressaltou também a questão da segurança pública.

“Nós, o Governo e a Prefeitura, queremos dar garantia para o cidadão que vai ter um carnaval seguro, que ele vai poder levar a família, que vai ter a tranquilidade de uma festa bem alegre e agradável. Nós podemos destacar o controle do acesso, como as revistas, e também o circuito fechado e monitoramento, reconhecimento facial, além do espaço que a Polícia Civil vai ter no lugar, caso seja necessário, esperamos que não, mas caso seja, há um espaço para ser tratado lá mesmo, para poder dar essa agilidade”, finalizou o secretário.

PUBLICIDADE