“Foi um ano de projeto, por causa de todos os testes clínicos. Lançamos o produto, e onde a Anitta coloca a mão é esse fenômeno, louco. A gente lançou 3 fragrâncias e agora estamos lançando mais 3 fragrâncias nesse Carnaval. É um sucesso de vendas: lançamos no último trimestre e já vendemos 400 mil unidades”.
Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed – 3ª maior farmacêutica em volume de vendas no país, com 40 milhões de produtos vendidos em 2022 – foi a entrevistada do episódio #156 do programa Mídia e Marketing, publicado ontem (20). Confira, abaixo, o programa na íntegra.
“Desenvolvemos quase 80 perfumes para chegarmos na escolha das essências. O pessoal do marketing nos perguntava qual era a melhor, mas sempre dizia que quem devia escolher era a Anitta. Ela sim sabe dizer qual o consumidor gosta”, diz.
Ela também falou sobre:
- patrocínio esportivo: a marca é parceria da Confederação Brasileira de Futebol desde 2016,
- estratégia de atuação com influenciadores,
- atuação como criadora de conteúdo,
- papel de educação da farmacêutica.
Seleção brasileira
Patrocinar a seleção brasileira é apaixonante. Temos uma Cimed antes e outra depois desse patrocínio. Já tínhamos experiência em marketing esportivo, mas ampliamos isso com a seleção e, mais recentemente, com Palmeiras e Cruzeiro.
Criadores de conteúdo
Tem muita empresa que não quer correr riscos, mas influenciadores e empresas estão lado a lado. Quando há algo errado, as empresas precisam se posicionar com velocidade. Hoje é impossível mitigar todos os problemas
Responsabilidade
Pessoas querem empresas de verdade, marcas que se posicionem, mesmo que isso não agrade 100% das pessoas. A vida é assim. É ótimo ter pessoas com opiniões diferentes, até para a gente estar dentro da alma do consumidor
Influência
É um canal aberto com eles. Hoje, também me conecto com os consumidores. É uma oportunidade de receber milhares de mensagens, de quem está na fábrica ou não. Hoje também consigo influenciar mulheres. Ser uma porta voz é muito legal. Vira uma inspiração
Parceira do consumidor
A gente tem um papel muito importante de educação. Hoje, os brasileiros procuram medicamentos apenas quando estão com problemas. A gente já vem trabalhando a necessidade do preventivo há uns 3 anos, para mostrar o quanto é importante estar com o sistema imunológico ok para enfrentar algumas situações
Confira a entrevista na íntegra:
[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=w4MtuwpMzjM”]