Pimenta: o furto de fios em Rio Branco, quem pega o ladrão? Governo ou prefeitura?

O furto dos fios

A região central de Rio Branco está sendo assolada por recorrentes furtos de fios de cobre. Isso tem causado muitos transtornos, principalmente nos semáforos das principais ruas do centro. O problema é sério, na última noite de Carnaval, a Avenida Getúlio Vargas, onde aconteceu os desfiles dos blocos carnavalescos, ficou totalmente escura, atrasando assim o início do evento.

Recompensa

Na sessão desta quinta-feira (23), na Câmara de Rio Branco, o líder de Bocalom no parlamento, vereador João Marcos Luz (MDB), fez um duro discurso sobre a situação dos furtos de fiação e dos moradores de rua da região central da cidade. Marcos afirmou que vai tirar mil reais do seu salário para quem denunciar os interceptadores de fio de cobre.

Gladson no circuito

Quem também entrou no circuito do assunto furto de fios em Rio Branco, foi o governador Gladson Cameli (PP). Cameli pede uma resposta rápida do secretário de segurança referente aos roubos.

Perfil técnico

Assim se deu as escolhas do governador Gladson Cameli para as pastas do Empreendedorismo e Turismo e da Mulher. Márdhia El-Shawwa conduzirá a recém-criada Secretaria da Mulher, e Marcelo Messias foi confirmado como novo secretário de Empreendedorismo e Turismo do Acre. Nessas escolhas, não teve dedo de políticos, foi uma escolha pessoal de Cameli.

Cumpriu com o combinado

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (23), trouxe uma novidade que alegrou muitos corações. A convocação dos setenta e nove professores aprovados no cadastro de reserva do concurso público da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizado em 2018. Mesmo não tendo obrigação, o governo assumiu o compromisso de chamar todos do cadastro de reservas. Ponto para o governador Gladson Cameli, que só ganha mais a simpatia do povo com isso.

Resguardando

Vejo muitas especulações a respeito do nome do ex-prefeito, Marcus Alexandre (Sem partido), para a disputa da prefeitura de Rio Branco em 2024. O fato é que não acredito que Marcus irá encarar uma eleição agora, visto que acabou de sair de uma, no qual serviu de ‘’boi de piranha’’. Ele está confortável atuando no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). Acredito que ficará por lá até as eleições de 2026, onde pode tentar com sucesso, a vaga da Aleac que lhe foi tirada.

Arqui-inimigos

O deputado federal, Gerlen Diniz (PP) e o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), são as duas maiores lideranças políticas em Sena atualmente. Os dois vivem de troca de farpas. Segundo o portal Yaco News, o deputado deixou claro em uma entrevista na Rádio Difusora e Aldeia de Sena Madureira na última terça-feira (21), que destinará recursos para várias áreas do município, contudo, não mandará diretamente para as contas da prefeitura. Segundo ele, o prefeito some com o dinheiro e não se vê obra alguma.

Brasiléia

O setor comercial e hoteleiro comemora o sucesso de público no Carnaval 2023 no município. Desde o mês de janeiro, boa parte dos hotéis e pousadas da cidade estavam com reservas lotadas, Brasiléia comprovou a fama de ser terra da melhor folia do Acre. Parabéns a prefeitura pela excelente organização.

Cruzeiro do Sul

Onde também só houve elogios, é em Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima (PP) fez uma festa do jeito que o cruzeirense gosta. Muita segurança, valorizando os artistas e empreendedores locais, foi sucesso!

Voltando com sangue nos olhos

Vereadores de Epitaciolândia travaram debates acalorados na sessão ordinária desta quarta-feira (23), cobrando ações emergenciais da prefeitura quanto à recuperação das ruas da cidade. O ex-prefeito Tião Flores (PP), deixou quatro milhões em caixa para a atual gestão recuperar vinte e duas ruas e até os dias atuais, não foi feito nada com o recurso que perdeu valor de compra pela inflação que assola o país. Hoje esses quatro milhões não garantem nem a melhoria de dez ruas. ‘’Epitaciolândia está pior do que a Ucrânia, cheia de buraco’’, disse o vereador Diojino Guimarães.

PUBLICIDADE