Um motorista de aplicativo foi sequestrado por bandidos e teve o próprio carro utilizado em roubos na tarde desta sexta-feira (24), na rua Padre Antônio, no bairro Novo Horizonte, em Rio Branco.
SAIBA MAIS: URGENTE: Motorista de aplicativo é sequestrado e encontrado dentro de porta-malas
O motorista relatou à reportagem que recebeu uma chamada dentro de um aplicativo e foi até o local solicitado, que era a rotatória próximo o Auto Posto Sobral, na Avenida Sobral. Chegando no local, o motorista procurou pela mulher que solicitou a corrida, mas foi rendido por dois bandidos, que de posse de uma arma de fogo, tiraram ele do carro, subtraíram o celular dele e o colocaram dentro do bagageiro.
A direção do veículo foi assumida por um dos criminosos, que dirigiu por várias ruas na região da Baixada da Sobral e foram até o bairro Seis de Agosto, onde realizaram um roubo. Após a ação, os homens voltaram correndo para o veículo e fugiram do local, mas as vítimas anotaram a placa do carro e denunciaram via Copom.
Na Estrada da Floresta acontecia uma blitz, composta por militares do 1° Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito. Ao perceber a aproximação do veículo roubado, os PMs tentaram forçar a parada e, na fuga, os criminosos bateram em dois postes de energia elétrica na rua Padre Antônio.
A dupla conseguiu continuar a fuga a pé, mas um menor de 16 anos acabou apreendido e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelo seu “ato infracional”. O motorista foi até a delegacia, onde registrou um Boletim de Ocorrência, para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.