Mesmo com nível baixo do Rio Acre, Defesa Civil não descarta enchente

O nível das águas do rio Acre em Rio Branco tem baixado a cada medição, realizada às 6h de todas as manhãs pela Defesa Civil de Rio Branco. Ainda que o nível esteja abaixo de 9 metros, a possibilidade de uma enchente não foi descartada.

A informação foi dada ao ContilNet pelo coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão. “Não está descartada a possibilidade de uma enchente, haja vista que nós temos ainda o mês mais perigoso pela frente para podermos superar. Contudo, o cenário está se mostrando bastante otimista”, disse Falcão.

O coordenador disse ainda que em 53 anos de monitoramento, apenas 11 não houve transbordamento e que talvez possa não acontecer a inundação. “Podemos, de repente, não ter essa inundação. De repente, agora esse pode ser o 12ª ano sem transbordamento, mas não podemos afirmar até terminar o mês de março”, finalizou.

Neste mês de fevereiro, o nível do rio quase esteve em 12 metros e se aproximou da cota de transbordamento, que é de 13,50 metros em Rio Branco.

PUBLICIDADE