Quatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher, todos acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições, no início da tarde desta segunda-feira (27), na rua Baixa Verde, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações dos Policiais Militares do CHOQUE do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), eles estavam em um patrulhamento de rotina quando um morador ligou para o Copom informando sobre um possível carregamento de grande quantidade de entorpecentes que seria despachado para fora do estado do Acre.
De posse da denuncia, os militares foram até um dos apartamento que fica na rua Baixa Verde e encontraram diversas caixas com pó de café. Como se tratava de uma residência e não um comércio, a situação levantou suspeita e as caixas de papelão foram abertas e foram encontrados mais de 160 quilos de drogas, entre elas, skunk, maconha e pasta a base de cocaína.
Ainda no apartamento foram descoberto uma pistola (.40) com 20 munições intactas e mais 115 munições de (.30) que é utilizado no fuzil 762, usado geralmente pelas forças de seguranças. Todo material ilícito apreendido deu um prejuízo para o crime organizado pelo menos de R$ 3 milhões.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao quarteto, que foi encaminhado juntamente com as drogas, a arma de fogo e a munições de uso restrito, até à Delegacia de Flagrantes (Defla), para a tomada das medidas cabíveis.