Mulher compra peixe para jantar, e, após 48 horas no freezer, carpa é achada viva

Uma mulher que havia comprado um peixe para jantar descobriu que ele ainda estava vivo após 48 horas num freezer.

Cindy Lao, de Cheltenham (Inglaterra), comprou a carpa cruciana de um peixeiro em Greenford quando visitava amigos em Londres nas comemorações do Ano Novo Chinês, em 10 de fevereiro. Chegando em casa, ela colocou o peixe no freezer e não pensou mais nele até tirar a carpa para preparar o jantar. Cindy ficou chocada ao descobrir que, mesmo depois de 48 horas no gelo, o peixe ainda estava vivo.

“Cindy me chamou quando pensou ter visto as guelras da carpa se movendo e me perguntou o que eu achava. Realmente estavam. Eu estava em dúvida se deveria acabar com o sofrimento do pobre coitado”, comentou o marido, Paul Lewis-Borman, de acordo com o “Metro”.

Mas Cindy o deteve:

“Não, é um milagre que ele ainda esteja vivo.”

“Então pegamos uma tigela com água para colocá-lo”, relatou Paul.

O peixe foi posto numa banheira. Durante 20 minutos, ele ficou apático na água. Mas depois “voltou ao normal”. O casal decidiu batizar a carpa de Lázaro, em homenagem a uma figura da Bíblia que ressuscitou dos mortos.

Depois, Cindy e Paul acharam na internet um lar adequado para Lázaro.

“Ele passou por muita coisa. Ele ficou imprensado entre todos aqueles peixes mortos durante todo esse tempo e estava quase virando jantar. Estamos satisfeitos por ele agora ter uma boa casa. A senhora (que o abrigou) nos disse que agora ele tem um melhor amigo peixe com quem está nadando alegremente na sua nova casa”, finalizou Paul.

Final feliz sem Lázaro para o jantar.

PUBLICIDADE