O prêmio The Best é uma votação dos técnicos e capitães das seleções dos países filiados à Fifa. Messi em primeiro foi uma escolha mais do que justa, especialmente por ter liderado a campanha do tricampeonato mundial da Argentina.
Mas há um prêmio de “consolação” para o Brasil: Messi, como capitão da Argentina, dedicou o seu voto a Neymar. Sim, para o melhor jogador do mundo, o brasileiro é quem é o melhor do mundo. Entendeu? Os outros votos de Messi foram para Mbappé e Benzema.
No cômputo geral, Neymar ficou em 9º lugar. Thiago Silva, capitão do Brasil, também cravou o nome de Neymar no alto do pódio.
Ele teve outros 13 votos, sendo apenas mais um em primeiro lugar, dado pelo técnico da seleção do Laos, Selvaraj Vengadasalam.
O craque brasileiro teve cinco votos para 2º lugar , dentre eles o do zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez, capitão do Paraguai – e sete como 3º colocado.
Achei curioso Tite não ter votado em Neymar como o melhor. O ex-técnico da Seleção Brasileira escolheu esses três: o polonês Robert Lewandowski; o egípcio Mohamed Salah; e o francês Benzema.
Os mais votados
- Messi (Argentina) – 52 pontos
- Mbappé (França) – 44 pontos
- Benzema (França) – 34 pontos
- Modric (Croácia) – 28 pontos
- Haaland (Noruega) – 24 pontos
- Mané (Senegal) – 19 pontos
- Álvarez (Argentina) – 17 pontos
- Hakimi (Marrocos) – 15 pontos
- Neymar (Brasil) – 13 pontos
- De Bruyne (Bélgica) – 10 pontos
- Vinicius Junior (Brasil) – 10 pontos
- Lewandowski (Polônia) – 7 pontos
- Bellingham (Inglaterra) – 3 pontos
- Salah (Egito) – 2 pontos