Mulher que tentou matar mototaxista com tiro à queima roupa e roubou moto é presa em Rio Branco

A monitorada por tornozeleira eletrônica, Kely Gomes de Almeida, 25 anos, foi presa em flagrantes, após tentar matar o mototaxista Sebastião Gonzaga de Lima, 64 anos, e roubar a motocicleta do trabalhador na manhã desta terça-feira (28). A prisão aconteceu no início da tarde, na Rua Baguari, no Loteamento Praia do Amapá, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

SAIBA MAIS: Mototaxista cai em emboscada durante viagem e é atingido com tiro por passageiro no Acre

Segundo informações da polícia, Sebastião é mototaxista legalizado e estava realizando uma corrida do centro de Rio Branco para o loteamento Praia do Amapá, mas ao chegar próximo a um campo de futebol, a suposta cliente insistiu que o motociclista entrasse em um beco que, segundo ela, daria acesso à residência dela.

Com as diversas recusas do mototaxista, o homem também disse que deixaria ela próximo ao local, e também por achar suspeita as atitudes da mulher, e parou próximo a Terceira Ponte, na saída da Via Verde, mas ainda na rua Baguari. Sem muita conversa, a suposta passageira, de posse de uma arma de fogo, disparou à queima-roupa um tiro que acertou a lateral do abdômen do homem, que em seguida caiu sobre o asfalto.

Após a ação, a criminosa subiu na motocicleta e fugiu do local levando até uma área de mata bem próximo ao lugar aonde ele teria disparado o tiro contra Sebastião. Populares que passavam pela rua, pararam para ajudar a vítima e acionaram a polícia e a ambulância.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para presta os primeiros atendimentos Sebastião e depois que a vítima foi estabilizado, o mototaxista foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo. Segundo informações da médica que prestou os primeiros atendimentos, Sebastião não estava mais sentindo as pernas.

Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e fizeram buscas na área de mata, e acharam a moto Titan de cor vermelha e uma bolsa que foi roubada do mototaxista. Ao perceber que a autora do crime estaria próxima do local, os policiais entraram ainda mais na mata e avistaram Kely com uma garrucha na mão.

A mulher soltou a arma no chão e correu para tentar se esconder, mas foi interceptada e, diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com a arma de fogo que foi usada para tentar matar o trabalhador e a moto mototaxista, para serem tomadas as medidas cabíveis.

PUBLICIDADE