Uma mulher de 39 anos morreu após ser atropelada por um caminhão, na madrugada desta quinta-feira (2), no Anel Rodoviário, no bairro Olhos d’Água, região Oeste de Belo Horizonte. A filha da vítima, de cinco anos, presenciou o momento trágico. O pai da criança é suspeito do crime.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, um frentista que trabalhava próximo ao local presenciou o atropelamento. Ele contou que a mulher chegou em um carro de aplicativo, com a criança, para encontrar o marido, que estava em um caminhão.
Na sequência, o veículo passou por cima da mulher. Segundo o relato da testemuha, a criança correu no mesmo sentido no caminhão, gritando “papai”.
Ao BHAZ, o tenente Luiz Felipe, da PMRv, disse que a menina foi deixada sob os cuidados da avó. A suspeita é de que o atropelamento tenha sido intencional. O homem está foragido.
“Julgando pelo proprietário do veículo, seria o marido da vítima. Ainda estamos realizando diligências, pois ainda está muito prematuro”, explica. Se a suspeita for confirmada, o crime será tratado como feminicídio.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Por meio de nota à reportagem, a Polícia Civil informa que a perícia compareceu ao local para coletar vestígios. A corrência segue em aberto na Polícia Militar.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“Sobre os fatos registrados nesta madrugada (2/3), na altura do bairro Olhos D’água, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que requisitou a presença da perícia no local para identificar e coletar vestígios que irão contribuir na investigação. O corpo da vítima, uma mulher de 39 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal André Roquette (IMLAR) para ser necropsiado. A ocorrência está em aberto pela Polícia Militar. Tão logo seja finalizada, será possível o repasse das informações pela PCMG.”