Ex-nora de Elizabeth 2ª acredita que cães latem para o espírito da rainha

Sarah Ferguson, 63, ex-nora de Elizabeth 2ª, disse acreditar que o espírito da rainha faz os cães que pertenciam à falecida monarca “latirem para o nada”.

A duquesa de York é ex-mulher do príncipe Andrew, mas ainda mora com ele. Foram eles que presentearam a rainha com os cachorros da raça corgi e, após a morte de Elizabeth, cuidam juntos de Sandy e Muick.

“Eles são ícones nacionais, então toda vez que correm atrás de um esquilo, eu entro em pânico. Mas são uma alegria, e sempre acho que, quando eles latem para o nada e não há nenhum esquilo por perto, é porque a rainha está passando por ali”, disse ela, em entrevista à revista People.

“Eles estão comigo o tempo todo e me acham muito engraçada”, completou.

Na conversa, Sarah também contou como era a convivência com a ex-sogra.

“Ela te deixava à vontade imediatamente. Porque é aterrorizante, sabe? Eu ficava sentada por horas pensando: ‘Oh, meu Deus, é o sonho de alguém ter uma audiência com a rainha, e eu estou sentada aqui tomando uma xícara de chá”, afirmou.

”Ela era brilhante em deixar as pessoas à vontade. Entre todas as pessoas que já conheci, ela era quem tinha a confiança mais incrível. Ela simplesmente sabia o que fazer. Sabia fazer as pessoas se sentirem bem. Ela nunca agia como se tudo tivesse a ver com ela. Era tudo para a monarquia, para fazer as pessoas se sentirem bem. Ela era minha ídola.”

Sarah Ferguson

Sarah e Andrew devem se mudar em breve

O ex-casal ainda vive junto na residência Royal Lodge, em Windsor, apesar de ter se divorciado em 1996 após dez anos de casamento.

Sarah se mudou para o imóvel em meados de 2008 e costuma dizer que ela e Andrew são “o casal divorciado mais feliz do mundo”.

“Vivemos na mesma casa, mas é uma casa grande, então tudo bem”, disse ela, em entrevista ao programa USA Today em 2015.

No entanto, isso deve mudar em breve. O príncipe Harry e Meghan Markle foram despejados recentemente da residência Frogmore Cottage e, segundo a imprensa britânica, Charles quer que Andrew se mude para o local.

A mudança seria um “rebaixamento” para o príncipe. Envolvido em escândalos, ele deixaria a Royal Lodge, que tem 30 quartos, para morar em Frogmore, que tem cinco.

 

PUBLICIDADE