Quando falamos em “mais novo sucesso” não é à toa. Afinal, a série já conquistou o título de segunda maior estreia do canal, com 4,7 milhões de espectadores sintonizados.
A atração só ficou atrás da icônica A Casa do Dragão, mas foi altamente aclamada pela crítica especializada.
As expectativas pela estreia eram das maiores. Afinal, desde quando a produção foi anunciada, os fãs de um dos jogos mais consagrados do mundo ficaram animadíssimos com a adaptação para as telas.
The Last of Us não é só mais uma série sobre zumbis.
De uma coisa não podemos fugir: toda série que se passa em um cenário pós-apocalíptico precisa contar com a presença dos zumbis.
Mas esqueça aquele velho clichê de sustos e perseguições a todo momento, em The Last of Us a narrativa é mais profunda que isso.
A atração, que é protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, consegue criar uma relação sensível e natural entre os personagens. Ou seja, na série The Last of Us nem tudo é violência e matança!
Se você foi viciado no jogo de videogame, pode até estar estranhando isso que estamos dizendo. Afinal, o jogo original tem um enredo de ação bem intenso.
Desenvolvimento de narrativa fascinante
Apesar de The Last of Us ter como figuras principais Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), os roteiristas fazem questão de abordar outras histórias secundárias.
Além disso, o que torna a série interessante é o fato de que o enredo não é centrado na sobrevivência dos personagens, mas sim nos dramas pessoais que eles carregam consigo.
Por exemplo, Joel é um contrabandista que perdeu a filha no início da disseminação do fungo Cordyceps. Desde então, ele se tornou um homem amargurado e alheio ao mundo ao seu redor.
Já Ellie é uma jovem que traz o oposto de tudo isso. Mesmo vivendo uma realidade dura que molda a sua personalidade repleta de cinismo, ainda assim ela carrega a inocência de uma criança.
E você, já escolheu o seu personagem favorito?
O que podemos dizer, por enquanto, é que essa mistura de vivências e experiências promete conquistar o público e levar a história a caminhos imprevisíveis!
Grandes atuações
Uma série que transforma pessoas em zumbis canibais exige que os atores entreguem tudo nas atuações, concorda?
Nesse quesito, The Last of Us também não decepciona!
A dupla de protagonistas, por exemplo, é um destaque à parte. Enquanto o espectador acompanha os dois sobreviventes cruzando o país, é possível notar que a química entre os atores é uma das melhores coisas de toda a série.
Intérprete de Joel, o ator Pedro Pascal já havia mostrado todo o seu talento nas séries The Mandalorian e Narcos. Desta vez, na pele de um “pai melancólico”, Pascal consegue mostrar tudo o que não estávamos acostumados a ver nos seus outros papéis.
Enquanto isso, Bella Ramsey também mostra que chegou para ficar nas telinhas. Interpretando Ellie, a atriz revelação consegue fazer com que o espectador tenha um misto de sentimentos – da irritação à empatia, isso em poucos minutos.
Portanto, prepare-se para se apaixonar pela personagem a cada novo episódio!
Mas como já adiantamos no início do conteúdo, a trama não segue apenas esses personagens principais. Isso significa que você poderá acompanhar outros nomes de peso no elenco. Entre eles:
- Nico Parker: é Sarah Miller, filha única de Joel;
- Gabriel Luna: vive Tommy Miller, irmão caçula de Joel que tenta ajudá-lo a escapar vivo do surto;
- Anna Torv: interpreta Theresa “Tess” Servopoulos, companheira de Joel que o auxilia nas missões de contrabando;
- Merle Dandridge: é Marlene, líder dos Vaga-lumes em Boston, uma guerrilha que surgiu no pós-surto;
- Nick Offerman: vive Bill, um dos contatos de Joel e Tess em Boston;
A série The Last of Us ainda traz os nomes de Murray Bartlett, Storm Reid, Lamar Johnson e Keivonn Woodard.
Você nunca tinha ouvido falar no nome da série?
Se a resposta for sim, com certeza você não sabe o que significa The Last of Us, certo?
Mas fique tranquilo, o UOL Play tira todas as suas dúvidas sobre esse clássico do universo nerd.
Universo nerd? Isso mesmo! A série The Last of Us teve inspiração no famoso jogo do PlayStation que foi lançado em 2013.
Tá bom, você pode até estar pensando: “mas eu nunca joguei esse jogo, provavelmente não vou curtir a adaptação!”
Negativo! Até porque The Last of Us não é uma série feita apenas para quem já conhece o jogo. Na verdade, o objetivo da HBO nunca foi alcançar somente os jogadores e sim, um público além dos gamers.
Ou seja, a narrativa simplifica as coisas para que seja entendido por qualquer pessoa. Assim, mesmo que você não soubesse que a atração é derivada de um jogo, poderia acompanhar e entender tudinho!
Agora, o contrário também pode acontecer. Vai que você se apaixona pela série The Last of Us e resolve ir atrás do jogo de videogame?
Aliás, muitas pessoas já fizeram isso. No Reino Unido, por exemplo, estima-se que as vendas do jogo original tenham subido cerca de 300%.
Isso não é incrível?
Onde e como assistir The Last of Us?
Curtiu o resumão que preparamos sobre a série The Last of Us?
Por aqui a gente tá super animado para acompanhar cada episódio dessa saga!
E você, não vai dar bobeira e perder mais um capítulo desse sucesso, hein?
Para evitar isso, já vai anotando aí o seu próximo compromisso: The Last of Us é exibida todos os domingos, a partir das 23h, na HBO Max.
E claro, aqui você assiste de camarote esse e outros conteúdos do canal. Basta ser assinante UOL Play!
Ainda não é? Bora acessar o site e garantir o seu plano de assinatura.
Escolha a opção “Cinema + HBO Max” e boa diversão!!