SRAG: Rio Branco é a única capital com queda em tendência a longo prazo, diz FioCruz

A Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) divulgou o novo Boletim InfoGripe, baseada na Semana Epidemiológica (SE) 7, entre os dias 19 e 25 de fevereiro. No documento, Rio Branco surge como a única capital com probabilidade de queda de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) a longo prazo.

Foto: Reprodução/FioCruz

Ao se tratar da região de todo território acreano, a curto prazo, o Acre apresenta estabilidade/oscilação, de forma parecida com outros estados da região Norte. Já a longo prazo, o Acre apresenta probabilidade de queda nos casos de SRAG.

Foto: Reprodução/FioCruz

Os indicadores de tendência atual dos casos de SRAG são estimativas obtidas através da análise do perfil de variação no número de novos casos semanais durante as últimas 3 semanas para o curto prazo e 6 semanas para o longo prazo.

Se houve, em média, crescimento no número de novos casos nas últimas 3 semanas, o indicador de curto prazo apresentará tendência de crescimento para a semana atual. Da mesma forma, se foi observado, em média, crescimento durante as últimas 6 semanas, o indicador de longo prazo apresentará tendência de crescimento.

PUBLICIDADE