A Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) divulgou o novo Boletim InfoGripe, baseada na Semana Epidemiológica (SE) 7, entre os dias 19 e 25 de fevereiro. No documento, Rio Branco surge como a única capital com probabilidade de queda de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) a longo prazo.
Ao se tratar da região de todo território acreano, a curto prazo, o Acre apresenta estabilidade/oscilação, de forma parecida com outros estados da região Norte. Já a longo prazo, o Acre apresenta probabilidade de queda nos casos de SRAG.
Os indicadores de tendência atual dos casos de SRAG são estimativas obtidas através da análise do perfil de variação no número de novos casos semanais durante as últimas 3 semanas para o curto prazo e 6 semanas para o longo prazo.
Se houve, em média, crescimento no número de novos casos nas últimas 3 semanas, o indicador de curto prazo apresentará tendência de crescimento para a semana atual. Da mesma forma, se foi observado, em média, crescimento durante as últimas 6 semanas, o indicador de longo prazo apresentará tendência de crescimento.