O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, foi convidado a visitar o Acre e acenou com a possibilidade de discutir com petistas locais os desafios para a geração de empregos no Estado. A informação foi dada neste sábado (4), de Brasília, pelo presidente regional do PT no Acre, Cesário Braga, que permanece em peregrinação pelos gabinetes do poder central desde o início da semana.
Ele está acompanhado do ex-senador petista Sibá Machado, muito bem relacionado com os novos ministros e chefes de autarquias do terceiro manda todo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na sexta-feira (3), Cesário Braga e Sibá Machado foram recebidos pelo ministro Luiz Marinho e seus principais assessores. “O Ministério do Trabalho realmente é a casa dos trabalhadores. Fomos extremamente bem recebidos e acolhidos. Além do ministro Luiz Marinho, os companheiros Rai, Chico Macena e Luizinho se colocaram a disposição dos companheiros e companheiras do Acre”, afirmou.
“Como ministro, discutimos o desafio de gerar empregos, distribuir renda no estado do Acre e avançar na formalização do emprego”, acrescentou Braga.
Segundo ele, Marinho falou do início do governo e da política nacional de valorização do salário mínimo e da regulamentação do trabalho por aplicativo para assegurar direitos para essa categoria. “Convidamos o ministro e os companheiros do ministérios para virem ao Acre reforçar a atuação política do governo Lula no Estado.