Na manhã desta segunda-feira (13), o governador Gladson Cameli designou servidores para ocupar os cargos dos gestores que foram afastados após a 3ª fase da Operação Ptolomeu, na última quinta-feira (9).
SAIBA MAIS: Operação Ptolomeu: confira a lista completa de investigados pela PF no Acre
Para responder pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) pelo prazo de 90 dias, foi designado o diretor de administração e finanças, Glauber Ueyke Montenegro Mappes. O cargo era ocupado por Cirleudo Alencar.
Para responder pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), pelo prazo de 90 dias, foi designado o secretário adjunto do tesouro, José Amarísio Freitas de Souza. O cargo era ocupado Rômulo Grandidier.
Para responder pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), pelo prazo de 90 dias, foi designado o diretor de portos e aeroportos Sócrates José Guimarães. O cargo era ocupado por Petrônio Antunes.
Para responder pela Secretaria de Estado de Relações Federativas (Serf), pelo prazo de 90 dias, foi designada a diretora de administração e finanças, Rosangela Bardales da Cruz.
Para responder pela Casa Militar (Casmil), pelo prazo de 90 dias, foi designado o chefe do gabinete pessoal do governador, José Rosemar Andrade de Messias.