Em razão do aumento exponencial no número de acidentes de trânsito em Sena Madureira, a Polícia Militar, por meio do 8º BPM, vai intensificar o trabalho de fiscalização no trânsito. A informação foi confirmada pela tenente Ivanise Pontes, comandante do 8º Batalhão.
De acordo com levantamento, somente nesses primeiros meses de 2023 já foram registrados 29 acidentes de trânsito em Sena, dos quais 19 com vítimas.
Na semana passada, um morador do bairro Ana Vieira teve a perna fraturada justamente em uma batida entre um carro e uma motocicleta. O rapaz pilotava a moto quando o motorista do carro foi fazer uma manobra e provocou a batida. “Detectamos que há várias irregularidades envolvendo condutores de veículo, por isso, vamos intensificar a fiscalização para coibir tais práticas”, comentou a comandante.
De acordo com ela, os maiores fatores em relação aos acidentes em Sena Madureira são os seguintes: condutores dirigindo sem possuir habilitação, dirigir com o veículo sem ser licenciado, condutores fazendo o uso de celular e condutores transportando crianças em motocicletas.
“Se você dirige digitando uma mensagem de texto, isso equivale você dirigir seu veículo com os olhos vendados por, no mínimo, 100 metros, colocando em risco não somente a sua vida como a de outras pessoas”, enfatizou.
Na semana passada, a tenente esteve reunida com o representante da 4ª Ciretran em Sena, Francisco Maia, no intuito de traçar estratégias no que concerne à fiscalização nas Ruas. “A nossa principal meta é a preservação da vida”, finalizou.
Haverá também enfoque maior na questão das motocicletas com escapamento sem qualquer anuência do órgão de trânsito competente.
Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Charmes Diniz (PP), cobrou da Prefeitura melhorias na parte de sinalização. De acordo com ele, em alguns cruzamentos não existe sequer a placa “Pare”. Praticamente toda semana, acidentes são registrados em Sena Madureira.