O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, informou nesta sexta-feira (24), através das redes sociais, que o governo federal, em parceria com o governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco, irá garantir assistência às vítimas das enchentes na capital.
No pronunciamento, o ministro disse que as ações fazem parte de um pedido do presidente Lula. “Seguindo diretrizes do presidente”.
Seguindo as diretrizes do presidente @LulaOficial, @govbr, por meio do @mdregional_br e @defesacivilbr, estamos trabalhando com o @governo_acre e as prefeituras de @prefriobranco e Cruzeiro do Sul para garantir assistência às populações atingidas pelas cheias do Rio Acre.
— Waldez Góes (@waldezoficial) March 24, 2023
Mais cedo, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, declarou que já havia entrado em contato com o ministro.
“Meus amigos da nossa querida Rio Branco, sei que estamos passando por um momento difícil. Quero dizer que acabei de receber um telefonema do ministro Waldez Góes, do Ministério do Desenvolvimento Regional, dizendo que está à disposição da nossa cidade, se solidarizando com o nosso povo”, destacou o prefeito.
“O ministro garantiu que será feito um reconhecimento sumário do nosso pedido, com urgência, para que a gente possa iniciar as tratativas e ajudar nossa população”, afirmou.
Ainda no anúncio, Bocalom garantiu que pelo menos R$ 5 milhões já foram empenhados, de recurso próprio do executivo municipal, para ajudar as famílias afetadas.