Neste sábado (25), o Rio Acre avança no município de Epitaciolândia e causa inundações que atingem diversas famílias. O prefeito da cidade, Sérgio Lopes, assinou um Decreto que declara a região em situação de emergência.
Cerca de 170 famílias já foram afetadas com a enchente do Rio Acre, principalmente as que residem ao redor do grande fluxo de água. A situação gera transtornos e deixa parte da população desabrigada.
Os bairros afetados foram: Beira Rio, Guasco, Beira do Bahia no José Hassem e Ayrton Senna. As localidades já receberam atenção por parte da prefeitura. Desde a sexta-feira (24), o prefeito Sérgio Lopes esteve reunido com representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais setores que foram convidados para traçar metas junto à equipe que faz parte da Sala de Crise.
No uso de suas atribuições, o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, assinou o Decreto número 042 em que está declarando estado de emergência devido à enchente do Rio Acre. O município oferece também abrigo para as famílias que precisaram deixar suas casas
Os abrigos estão funcionando em várias escolas da rede municipal, como Bela Flor (Bairro Aeroporto), Escola João Pedro (Liberdade), Escola Raimunda da Cunha Aires (José Hassem) e ginásio Wilson Pinheiro (Aeroporto).
Além do acolhimento, também está sendo oferecido alimentação às famílias e apoio dos setores envolvidos de diversas áreas. Durante o dia deste sábado (25), os trabalhos continuaram.