Em três horas, o nível do Rio Acre subiu mais 2 cm, de acordo com a última medição feita pela Defesa Civil, às 15h desta quarta-feira (29).
Às 12h, o principal afluente de Rio Branco e que banha outros municípios do Alto Acre havia alcançado a marca dos 17,05 m, mas avançou para 17,07 m.
A medição aponta que o rio está a mais de 2 metros da cota de transbordamento, que é 14 m.
O boletim climático desta quarta-feira (29) continua com previsão de chuvas. Os dados foram repassados pelo Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), órgão ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi).
A umidade segue concentrada sobre a Amazônia e propicia a formação de nuvens carregadas em áreas isoladas do estado. O tempo deve ficar parcialmente nublado, principalmente na metade oeste do estado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mas, todo o estado terá ao longo dia ocorrência de pancadas de chuva no final da tarde tarde e início da noite. As temperaturas seguem estáveis entre 23 e 29 ºC.
Até o momento, 1.505 pessoas estão desabrigadas na capital e outras 1.097 estão desalojadas. Ao todo, 2.273 ocorrências já foram atendidas. Pelo menos 29 abrigos estão montados.
A Defesa Civil informou que 90 bairros já foram atingidos.