Em Xapuri, o Rio Acre começou a apresentar sinal de vazante na última medição feita na tarde desta quinta-feira (30). No registro feito às 15 horas, o afluente marcou 15,52 metros, dois centímetros a menos, em relação à medição do meio-dia, onde alcançou 15,54m.
No município, são mais de 600 pessoas afetadas pelas águas, entre desabrigados e desalojados. Ao todo, quatro bairro foram atingidos pela enchente do Rio Acre.
Brasileia
Em Brasileia, o Rio Acre segue baixando. Na medição feita às 15 horas, o afluente marcou 8,55 metros. Na noite da terça-feira (28), o rio alcançou seu nível mais alto, marcando 13,67 metros. Desde então começou a apresentar vazante.
No município são mais de nove mil pessoas afetadas pela alagação, entre desalojados e desabrigados. Ao todo, oito barros foram atingidos.
Epitaciolândia
Em Epitaciolândia, cinco bairros foram atingidos, deixando mais de mil pessoas afetadas, entre desalojados e desabrigados.
Assis Brasil
Em Assis Brasil, após marcar 12,40 metros, no dia 25 de março, o Rio Acre começou a vazar e na medição das 15 horas, desta quinta-feira, registrou 4,27m.