Em Sena, Rio Iaco perde força, mas ainda está acima da cota de transbordamento

Nas últimas 24 horas, a enchente do rio Iaco, em Sena Madureira, perdeu força e no período da manhã de quinta-feira (30), o nível chegou a apresentar sinal de vazante. Para se ter uma ideia, às 6 horas da manhã de ontem a régua estava marcando 15,37 metros. Já às 9 horas do mesmo dia baixou para 15,34 metros.

De acordo com a Defesa Civil, no período da noite voltou a encher, mas de maneira lenta. O nível subiu apenas 1 centímetro. “O atual patamar se encontra acima da cota de transbordamento, mas, graças a Deus, não está enchendo a passos largos. Continuamos fazendo o monitoramento a cada três horas”, informou Carlos Davila, representante da Defesa Civil.

Na estrada Álvares Castro, conhecida como estrada do Tião, que dá acesso à comunidade Boca do Caeté, a ponte sobre o igarapé cafezal foi coberta pelas águas e, em função disso, a travessia só está sendo possível através de embarcações.

Até agora, segundo dados da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, 25 famílias já tiveram que sair de suas casas. 16 delas estão no ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, que funciona como abrigo público.

DADOS DA ENCHENTE EM SENA MADUREIRA

Famílias atingidas: 25 (99 pessoas)

Desabrigadas: 15 (71 pessoas)

Desalojadas: 3 (5 pessoas)

BAIRROS ATINGIDOS

Praia do Amarílio

Bom Sucesso

São Felipe

Cafezal

Centro 

PUBLICIDADE