O novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis já manifestou interesse por edital de concurso Ibama.
Apesar disso, o novo certame pode ser destinado somente ao provimento de vagas de nível superior. O motivo se deve ao projeto de reestruturação de cargos.
Caso as mudanças sejam aprovadas, o Ibama poderá contar com 1.235 cargos de Analista, o que tornará necessária a abertura de um novo concurso para preencher as vagas.
Além da intenção em promover mudanças, o Ibama também busca a convocação de excedentes do edital de 2021. Saiba mais detalhes aqui!
Organizado pelo Cebraspe, o último concurso Ibama ofertou 568 vagas, sendo que, somente para Técnico, foram 432 vagas.
O Direção Concursos preparou um levantamento exclusivo com a nota de corte do último certame. Veja abaixo qual foi a pontuação necessária para o concurseiro ser aprovado no certame de 2021!
Cabe destacar que o Direção já publicou o texto com as notas de corte de Analista. Você pode conferir mais detalhes CLICANDO AQUI!
Concurso Ibama – nota de corte Técnico
Conforme indicado anteriormente, o último concurso Ibama para Técnico foi destinado ao provimento de 432 oportunidades. As vagas foram distribuídas para o Distrito Federal e os outros 26 estados do país.
É importante destacar que, para calcular a nota de corte do certame, utilizamos a pontuação total das etapas, ou seja, 150 pontos (sendo 120 pontos da prova objetiva e 30 pontos da prova discursiva).
Na ampla concorrência, a maior nota de corte foi registrada para candidatos inscritos nas vagas disponibilizadas para a Bahia (100,46 pontos – 66,97%). Em seguida vem Rio de Janeiro, com 93,99 pontos (62,66%). Confira a tabela abaixo:
Para pessoas com deficiência (PcD), a maior nota de corte foi registrada para candidatos inscritos nas vagas destinadas ao estado da Bahia (78,16 – 52,11%). Em seguida vem o estado do Pará, com 72,89 (48,59%). Veja a tabela abaixo:
Para candidatos negros, a maior nota de corte também foi registrada para candidatos inscritos nas vagas destinadas ao estado da Bahia (98,17 – 65,45%). Em seguida vem Espírito Santo, com 85,53 pontos (57,02%). Veja a tabela abaixo: