O mês de março trouxe mais um recorde histórico para o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De acordo com levantamento do leaker Aquarius, o jogo finalizou o período com mais de 27 milhões usuários ativos no total e quebrou uma marca que vigorava há dois anos.
Segundo a planilha de Aquarius, que foi montada em colaboração com o coletor de dados ALE, o FPS da Valve contou com exatamente 27.766.694 jogadores diferentes ao longo de março. A estatística marca um aumento de mais de 3 milhões de usuários em relação a fevereiro. O recorde antigo do CS:GO no quesito datava de março de 2021, quando o game atingiu 26.961.867 contas diferentes.
Curiosamente, a superação da marca histórica no mês de março pode estar relacionada com o lançamento do teste limitado do Counter-Strike 2 (CS2), o sucessor do CS:GO.
A ansiedade pelos convites para o beta fechado do CS2 fez com que muitos jogadores se mantivessem mais ativos nos servidores da Valve a partir da esperança de que essa frequência possibilitasse suas qualificações para o teste restrito da nova versão do jogo.
No entanto, na semana anterior, a desenvolvedora norte-americana veio a público, via Twitter, e esclareceu que esse aspecto não tem peso na distribuição de novos convites para o beta.
PSA: Idling on official matchmaking servers in CS:GO does not increase your chances of making into the CS2 Limited Test. The playtime that counts was your playtime prior to the start of the Limited Test.
— CS2 (@CounterStrike) March 27, 2023
— Ficar ocioso em servidores oficiais de matchmaking no CS:GO não aumenta suas chances de entrar no Teste Limitado do CS2. O tempo de jogo que conta foi o seu tempo de jogo antes do início do Teste Limitado — publicou a conta oficial do FPS.