Um homem identificado como Paulo Henrique Rodrigues Fernandes ficou ferido após sofrer um acidente em um dos brinquedos do Ita Park, localizado no Pantanal Shopping, em Cuiabá. O caso ocorreu na noite do último sábado (15) e Paulo precisou passar por cirurgia no ombro em razão da gravidade do acidente.
Segundo imagens recebidas, a falha que causou o acidente teria ocorrido na trava de segurança do equipamento. Em vídeo, Natália Neves, esposa da vítima, explica que ele foi arremessado do brinquedo, bateu a cabeça no alambrado e depois caiu. No acidente, Paulo sofreu um corte na testa e quebrou o úmero, na região perto da escápula. Além disso, também sofreu lesões no rosto, pescoço, braços, pés e ombro.
Foram ao parque Paulo, a esposa e os dois filhos. Em vídeos gravados, Natália lembra que no primeiro momento seu enteado sentaria na ponta do brinquedo. Mas, de acordo com ela, o instrutor orientou que Paulo trocasse de lugar com a criança. “Aí não, né pai? Fica no meio e, se acontecer aguma coisa, acontece com você”, teria alertado o funcionário.
Paulo então teria mudado de lugar e, em seguida, a família se acomodou no equipamento. No entanto, quando o brinquedo parou, a força do “tranco” fez com que o homem fosse arremessado.
A esposa também detalha em vídeo que o socorro demorou a chegar. Segundo ela, foram cerca de 30 minutos de espera, com o seu marido sentido muita dor e os filhos muito assustados. De acordo com Natália, só depois que solicitou ajuda à administração do Pantanal Shopping, onde o parque está montado, a equipe de socorro foi até o local.
“Ali tinha que ter um Corpo de Bombeiros, uma base de segurança, ali tinha muita gente. […] Não tinha segurança, não tinha ninguém para dar suporte, esse primeiro apoio. Eu falei para a moça que estava com ele se poderia falar com o shopping e veio um bombeiro e fez a diligência ali conosco”, explicou ela.
Paulo foi encaminhado para um hospital, onde recebeu medicamento e passou por um procedimetno cirúrgico. Para uma funcionária do shopping, que teria entrado em contato primeiro, a esposa da vítima informou que foi feita cirurgia no úmero, mas que tudo teria ocorrido bem e que o homem estava fora de perigo.
Após o acidente, um representante do Ita Park teria entrado em contato com a esposa da vítima e garantido suporte e ressarcimento dos gastos médicos. “Lamentamos o ocorrido, já estamos responsabilizando o operador pelo acontecido. A senhora pode reunir todas as comprovações de custos de despesas médicas e de medicamentos que o Ita Park fará o reembolso de forma integral”, disse, em mensagem enviada pelo WhatsApp.
O funcionário ainda ressaltou que, antes da abertura do parque, teriam sido realizadas três vistorias e que o Corpo de Bombeiros autorizou o funcionamento da estrutura, montada provisoriamente.
Outro lado
Por meio de nota, o Pantanal Shopping informou que está em contato com a vítima. “O empreendimento reforça que segue em contato com o cliente e com o operador do Ita Park, com o objetivo de oferecer apoio e garantir toda segurança necessária para quem circula diariamente nas operações do empreendimento”, afirma a nota.
CLIQUE AQUI para ver os vídeos.