Como noticiado pela coluna LeoDias, pouco mais de um mês após Lima Duarte se envolver em um acidente de trânsito e atropelar a motociclista Simone Regina de Abreu Nunes em São Paulo, a defesa da mulher negou um acordo proposto pela equipe do ator para o pagamento de indenização e vai protocolar uma ação na Justiça para tentar enquadrar o veterano e sua equipe de defesa criminalmente. Nossa reportagem teve acesso a fotos do acidente em questão.
Acidente
O acidente aconteceu no começo de março. A motociclista teve cinco ossos quebrados e hematomas, precisando ser internada e submetida a uma cirurgia.
Simone Regina relatou que o acidente ocorreu durante uma ultrapassagem feita pelo ator. O guidão da moto ficou preso no espelho retrovisor do carro de Lima Duarte.
A motociclista aponta que a culpa foi totalmente de Lima Duarte e demonstrou preocupação com a sua situação financeira durante o período de recuperação, cerca de dois meses, já que não tem carteira assinada.
Reviravolta
Segundo informações obtidas pela coluna LeoDias, a proposta de acordo apresentada pela defesa de Lima Duarte previa o pagamento de R$ 30 mil de indenização e uma mensalidade de R$ 465 para ajudar a cobrir os custos com aluguel de uma cadeira de rodas e uma cama hospitalar por seis meses. No entanto, a defesa de Simone Regina afirma que ela foi obrigada a assinar o documento enquanto estava sob efeito de remédios.
A defesa da motociclista também entrou com um pedido de apuração e abertura de inquérito policial contra o ator. O documento protocolado busca a apreensão da carteira de habilitação e passaporte do ator, além da determinação da abertura de investigação sobre a CNH de Lima Duarte, exame de dosagem alcoólica e exame de verificação dos medicamentos usados pelo ator para determinar se ele possui aptidão para dirigir.