Sem receber, servidores do Huerb ameaçam parar; atendimentos na UTI podem ser comprometidos

huerb

Servidores da limpeza do Huerb ameaçam entrar em greve

Funcionários do serviço de limpeza que prestam serviço ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) paralisaram suas atividades por tempo indeterminado. Eles afirmam que estão sem receber há 3 meses, e que não há previsão para o pagamento dos salários vencidos nem do 13º.

Um dos funcionários do quadro efetivo do Huerb, que não quis se identificar, afirmou à reportagem da ContilNet que há meses os servidores não recebem os salários e que não recebem sequer informações sobre o real motivo do atraso no pagamento.

Ele disse, ainda, que os funcionários irão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (21) e que isto poderá comprometer os atendimentos no Huerb.

“Pode comprometer todos os setores, até mesmo UTI onde, obviamente, precisa ser um lugar limpo. Lamentamos, mas eles não têm mais o que fazer, pois são pais e mães de família que precisam colocar comida dentro de casa”, frisou.

A reportagem entrou em contato com a empresa MM Ativa através do telefone 3227-1502 e uma atendente afirmou que a empresa não tem dinheiro em caixa, pois a Secretária de Saúde do Acre (Sesacre) ainda repassou o dinheiro. “Eu sei que a Sesacre não pagou e por isso não deu para pagar ninguém ainda”, declarou.

A diretoria da Sesacre afirmou, através de nota, que tem realizado os repasses à referida empresa e que o atraso dos salários é uma questão da administração da MM Ativa.

PUBLICIDADE