O promotor Daisson Teles, da vara cível de Sena Madureira, confirmou recentemente, em entrevista à imprensa, que o único frigorífico existente na cidade se encontra interditado. A medida foi tomada após um trabalho de fiscalização feito no local pelo Ministério Público, Idaf, Ibama e Vigilância Sanitária.
Durante a inspeção, constatou-se que todo o processo de produção do frigorífico estava comprometido, desde a chegada do animal para o abate até a embalagem da carne. “A gente recebeu uma denúncia a respeito das condições físicas e sanitárias do frigorífico de Sena Madureira. No local, constatamos uma situação bem adversa do funcionamento do frigorífico o que ensejou o embargo, ou seja, o frigorífico está proibido de vender carne nesse momento em Sena Madureira”, comentou o promotor.

Ministério Publico do Acre. Foto: Reprodução/MPAC.
O Ministério Público orientou os responsáveis do estabelecimento a mostrar um plano de ação para que possa regularizar as pendências e volte a operar no município.
Diante da interdição, os açougues de Sena Madureira estão recebendo carne de frigoríficos de Rio Branco.
Todo esse desfecho começou a partir de reclamações dos vereadores relacionadas ao preço da carne bovina em Sena. O frigorífico sustentava que vinha baixando o preço, versão esta contestada pelos açougueiros. Como, na prática, nada se resolvia, o MP decidiu investigar a fundo a questão e acabou se deparando com várias irregularidades no único frigorífico de Sena Madureira.
