Motoristas de app no Acre fazem paralisação na próxima semana

Desta vez, a paralisação será feita por 24 horas e, segundo os organizadores, a expectativa é de que a adesão seja grande.

Os motoristas de aplicativo de todo o Brasil marcaram uma paralisação geral para o próximo dia 15. No Acre, não será diferente, os motoristas devem parar as atividades por melhorias para a categoria.

Segundo um motorista de uma das plataformas, o baixo valor das corridas pago aos motoristas e o alto custo com combustível, além do alto percentual descontado pela plataforma vão fazer o serviço parar no Brasil.

“Pelo menos essa é a promessa dos líderes da categoria, que anunciaram uma paralisação nacional prevista para o dia 15 de maio em diversas cidades do País. Os entregadores via app, como Ifood e Rappy, também deverão participar do movimento”, disse.

Desta vez, a paralisação será feita por 24 horas e, segundo os organizadores, a expectativa é de que a adesão seja grande.

“No Brasil, segundo dados do IPEA e do IBGE, são quase 2 milhões de profissionais atuando como motoristas parceiros e entregadores de aplicativos. Em Pernambuco, levantamento da Associação de Motoristas por Aplicativo de Pernambuco (AMAPE) aponta que são mais de 120 mil motoristas e entregadores atuando”, explicou.

Segundo o motorista, o objetivo principal da paralisação é exigir melhores condições de trabalho para os motoristas e entregadores. “Conversando com o pessoal, eles querem acabar esse negócio de corrida de R$7, tem que ser agora a partir de R$10, porque eles estão querendo fazer a paralisação e a partir do dia 15 parar de aceitar corrida curta e/ou barata”, finalizou.

PUBLICIDADE