Prefeitura de Sena corre o risco de perder 400 mil do FPM

O prefeito Mazinho Serafim, esteve na manhã desta terça-feira (9), em seu gabinete, reunido com vereadores, secretários e representantes do IBGE, para tratarem sobre o Censo 2022, no intuito de evitar prejuízos financeiros a Sena Madureira.

O prefeito disse em uma das suas redes sociais que está se esforçando para que a população não seja prejudicada com a diminuição do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Foto: Reprodução

Dados do IBGE apontam Sena Madureira com um pouco mais de 41 mil habitantes, e para manter a arrecadação no quantitativo atual, a população Senamadureirense precisaria constar no censo no mínimo 44.149 pessoa. A previsão é de prejuízos mensal de 400 mil, e para evitar esse prejuízo a prefeitura irá judicializar uma ação.

O principal fator de Sena Madureira perder um grande número de habitantes dentro dos dados do IBGE, dar-se pelo fato da “Linha Cunha Gomes”, que corta o município na região da Boca do Caeté, deixando toda a região no território do Amazonas, sendo que toda aquela população tem seus registros dentro do município de Sena Madureira.

Com informações da assessoria da Prefeitura de Sena Madureira.

PUBLICIDADE