O pedestre Amarildo Silva de França, 53 anos, foi vítima de um atropelamento na noite desta quarta-feira (17), enquanto tentava atravessar a rua Antônio Pessoa Jucá, no bairro Montanhês, em Rio Branco. O motociclista Leonardo Agostinho Veras, 26 anos, também ficou machucado e foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Amarildo tentou atravessar a rua Antônio Pessoa Jucá, quando foi atropelado por uma motocicleta modelo Titan de cor preta e placa NXR-4444, que trafegava sentido bairro-centro, conduzido por Leonardo.
Com o impacto, a vítima foi arremessada e bateu a cabeça violentamente contra o asfalto e desmaiou. O motorista permaneceu, pois também ficou machucado na colisão.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e os paramédicos da ambulância básica prestaram os primeiros atendimentos as vítimas, em seguida, pediram apoio da ambulância de suporte avançado 01. Amarildo foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave, com fratura exposta na perna esquerda e com rachadura no crânio. Leonardo ficou com várias escoriações pelo corpo.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito foram acionados, mas a motocicleta de Leonardo foi removida do local por uma pessoa da confiança do motociclista, não tendo a possibilidade de realizar uma perícia.