“O combate ao crime passa pelo endurecimento das leis”, diz coronel Ulysses

Coronel Ulysses se encontra em Roma discutindo ações de segurança

“O Fórum Internacional do Programa de Combate ao Crime Organizado Transnacional vem  reunindo as maiores autoridades e instituições que tratam da  segurança pública ao redor do mundo”. A afirmação é do deputado coronel Ulysses(UB./AC) que participa do encontro  que, segundo ele, “ conta com verdadeiros experts com conhecimento técnico e profunda experiência no combate ao crime transnacional”. Para o parlamentar, trata-se de um dos eventos mais respeitados em nível mundial  pelos temas abordados e respeitabilidade dos participantes.

Coronel Ulysses se encontra em Roma discutindo ações de segurança | Foto ASCOM

Promovido pela George Marshall European Center for Security Studies e Academia Oficial dos Carabinieri, o evento, realizado em Roma (Itália), chegou a seu 2º dia atraindo as atenções mundiais pela profundidade, conhecimento e abordagem profissional  dos assuntos tratados em palestras e discussões.

De acordo com o parlamentar acreano, na manhã desta quarta-feira (24), os temas apresentados foram falsificações de documentos, fraudes em medicamentos e  alimentos  envolvendo a Máfia inserida na questão de agricultura-mais conhecido como Agri-Máfia.

À tarde, seguindo uma programação extremamente diversificada dentro da área da segurança pública, foi a vez, de acordo com o parlamentar , da realização de palestras abordando  o crime transnacional. A exposição tratou mais especificamente de crimes  envolvendo organizações que agem na Europa e ao redor do mundo com ramificações com  o crime organizado no Brasil como PCC e Comando Vermelho, organizações criminosas que atuam sobretudo no tráfico de drogas em direção ao continente europeu.

Contribuição

Para o deputado acreano, certamente as discussões , troca de ideias e experiencias  na área de segurança pública -mais especificamente dos crimes transnacionais- deverão contribuir a fim que se possa ,dentro do Brasil, fortalecer as políticas públicas de enfrentamento ao crime organizado através da formulação e execução de políticas públicas assertivas e exitosas. “Foi muito gratificante saber, uma vez mais, que temos que endurecer nossas leis  para o combate efetivo do crime”, finalizou.

PUBLICIDADE