“Resultado da união”, dispara Alan sobre Ordem de Serviço para recuperação da BR-364

Senador agradeceu ainda o empenho do governo do estado, dos prefeitos do Juruá e dos deputados estaduais

Nesta terça-feira (30), às 11h, a Ordem de Serviço para a recuperação dos trechos mais críticos da BR-364 será assinada e o Ministério dos Transportes convidou a bancada do Acre para a solenidade. O senador Alan Rick (União Brasil), coordenador da Bancada Federal do Acre, agradeceu a união dos colegas parlamentares na luta pela recuperação da estrada.

Foto: Ascom/Alan Rick

“Foram muitas reuniões. Levamos imagens, números dos prejuízos econômicos, relatos de pacientes que fazem tratamento fora de domicílio, de caminhoneiros e sensibilizamos o Ministro dos Transportes, Renan Filho, e o superintendente do DNIT, Fabrício Galvão. A assinatura é resultado da união da Bancada Federal. Os prefeitos do Juruá, os deputados estaduais e o governo do estado também estiveram em Brasília unindo forças a essa luta”, relatou o senador.

Após a assinatura da Ordem de Serviço, mais de 115 km serão recuperados, nesta etapa. São 53,5 km entre Rio Branco e o Riozinho do Andirá e mais 62 km entre o Rio Gregório e o Rio Liberdade. Este último trecho está sob decreto de situação de emergência, publicado no Diário Oficial da União em 02 de maio, deste ano.

Foto: Ascom/Alan Rick

Alan Rick também agradeceu ao ministro dos Transportes, Renan Filho, e ao superintendente do DNIT, Fabrício Galvão, “por abraçarem a causa do povo do Acre”.

Em março, após reunião com a Bancada Federal, o governo do estado e deputados estaduais, o ministro Renan Filho fez o anúncio de R$ 600 milhões para obras de recuperação e reconstrução da BR-364/AC, com promessa de aplicação imediata de R$ 160 milhões.

O deputado federal coronel Ulysses (União Brasil) fez coro com o líder da Bancada. “Grande vitória de toda a Bancada Federal em prol da BR-364. A união e o empenho incansável de todos os Deputados Federais e Senadores foi o fator fundamental para que o Governo Federal liberasse os recursos financeiros da obra, e, por meio do Ministro dos Transportes Renan, finalmente teremos na próxima terça-feira a assinatura da ordem de serviço para recuperação da BR-364. Não há vitória sem luta e quem ganha é o povo acreano”, completou.

PUBLICIDADE