Homem que assassinou motorista a facadas é capturado e condenado a prisão

O mandado de prisão é assinado pelo juiz Fábio Farias, da vara criminal

Policiais civis e militares de Sena Madureira cumpriram na manhã desta quinta-feira (1º) um mandado de prisão em desfavor do nacional Paulo Junior Silva da Costa, autor de um assassinato em Sena. Em novembro do ano passado, ele tinha sido condenado a 21 anos de reclusão, entretanto, estava recorrendo da sentença em liberdade.

Paulo Júnior foi condenado a mais de 20 anos de prisão/Foto: Reprodução

O mandado de prisão é assinado pelo juiz Fábio Farias, da vara criminal da comarca de Sena Madureira. Paulo Júnior foi capturado na casa onde mora, nas proximidades do Hospital João Câncio Fernandes.

De acordo com informações, em setembro de 2018, ele ceifou a vida do motorista Sebastião Gouveia Ferreira, 30 anos, conhecido popularmente como Geovane. O homicídio ocorreu próximo ao comercial São Felipe, região do bairro Cristo Libertador. Geovane foi morto com várias facadas.

Faca usada para matar a vítima/Foto: Reprodução

JULGAMENTO TINHA OCORRIDO EM NOVEMBRO DE 2022

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre (MP/AC), consta que o autor “agiu com evidente vontade de matar, por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, utilizando-se de uma faca”.

Na sentença, o juiz Fábio Farias discorreu sobre a culpabilidade do réu: “Reprovável, uma vez que o acusado praticou o crime com dolo intenso, frieza e extrema brutalidade. No ponto, chama atenção o fato de que, mesmo com a vítima já deitada ao solo, o ataque não cessou, de forma que sua ação é merecedora de elevada censura”.

Foto: Reprodução

Em relação às circunstâncias do crime, “foram consideradas graves, haja vista que o crime foi praticado em plena luz do dia e na presença de diversas pessoas, demonstrando maior ímpeto de impunidade, o que em nada lhe favorece”. As consequências, de acordo com a sentença, “também foram graves, uma vez que houve a perda repentina da vida de uma pessoa de apenas 30 anos de idade, trabalhador, sem qualquer envolvimento com práticas ilícitas, tendo deixado duas crianças de tenra idade órfãs”.

Após a captura, o homicida foi levado para a Unidade de Segurança Pública para os procedimentos de praxe. De lá, deverá ser transferido para o presídio Evaristo de Moraes para o cumprimento da pena.

PUBLICIDADE