Homem é preso após ser flagrado com 200kg de carne de caça no interior do Acre

O suspeito foi preso em flagrante na sua residência

Um homem com nome não identificado foi preso nesta quarta-feira (7) carregando cerca de 200 quilos de carne de animais silvestres, no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul.

A ação da Polícia Civil aconteceu em resposta a investigações de roubos e furtos no município. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Foto: Assessoria

Os agentes apreenderam a grande quantidade de carne de caça. O homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem da carne e as acusações de posse ilegal de munição.

A carne apreendida será encaminhada ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), e poderá ser doada, beneficiando instituições que necessitam de alimentos.

Conforme artigo 29 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), a caça de animal silvestre prevê pena de detenção de seis meses a um ano ao infrator. Além disso, é aplicada uma multa com base na Resolução SMA 48/2014, no valor de R$ 500 por espécie abatida. Ou, em se tratando de indivíduos de espécie constante de listas oficiais, estadual ou federal, ameaçada de extinção, o valor é ainda maior e chega a R$ 5 mil.

PUBLICIDADE