Restando pouco mais de um ano para as Eleições Municipais, o clima em Sena Madureira já começa a esquentar. Dois grupos despontam como destaques na disputa vindoura. Um deles é liderado pelo deputado federal Gerlen Diniz (PP) e outro pelo atual prefeito Mazinho Serafim (UB).
No grupo de Mazinho, três nomes surgem para a chapa majoritária: o vereador Alípio Gomes (MDB), o professor Altemir Lira (secretário municipal de Educação) e o vereador Carlos Beliza (MDB).
Embora não tenha declarado publicamente que é pré-candidato, o professor Altemir Lira que é irmão do deputado estadual Gilberto Lira demonstra sinais evidentes de que intenciona compor a chapa majoritária. Em uma enquete feita recentemente por um site local, ele aparece bem colocado, superando Alípio Gomes. Apesar de contar com o apoio incondicional de seu irmão, Lira não tem a preferência de Mazinho.
Em uma postagem recente no facebook, o prefeito bateu o martelo em torno do nome do vereador Alípio Gomes: “O único candidato a prefeito já escolhido é o vereador Alípio Gomes. Isso é fato”, sentenciou Mazinho.
Com relação ao vereador Carlos Beliza, o prefeito prometeu que ele irá compor a chapa majoritária como vice. A promessa foi feita por ocasião da eleição da mesa diretora da Câmara. Naquele dia, Carlos Beliza retirou seu nome da disputa. Ele seria eleito presidente com os votos dos vereadores de oposição. Portanto, há três nomes na fileira para somente duas vagas.
Até agora, o deputado estadual Gilberto Lira ainda não se pronunciou a respeito do assunto.
Do lado da oposição, o nome mais cotado para enfrentar o “candidato da máquina” é o do deputado federal Gerlen Diniz, que na eleição de 2022 obteve quase 7 mil votos em Sena Madureira. “As pessoas me perguntam frequentemente se serei ou não candidato a prefeito. O que posso adiantar é que participarei ativamente das eleições do ano que vem”, sintetizou.
Atualmente, o prefeito Mazinho Serafim vem sendo alvo de críticas em várias áreas, principalmente no que concerne à falta de infraestrutura nas ruas de Sena.