Polêmica, Luana Piovani ganhou um novo processo judicial para adicionar a sua lista. Esta colunista que vos escreve descobriu que foi ajuizada, em março deste ano, uma “ação indenizatória por danos morais” contra a atriz. A autora é ninguém mais, ninguém menos que uma ex-babá dos filhos da artista.
O processo, que já havia sido ameaçado anteriormente, se tornou uma realidade. Agora apresentamos a história completa e sem cortes de todos os bastidores.
Pois bem. Nos autos da ação que esta coluna teve acesso com exclusividade, Ana Carolina de Souza Oliveira se apresentou como uma profissional habilitada para exercer a educação infantil. Ela foi contratada por Luana Piovani para atuar como babá em 01/09/2022. As duas acordaram um valor mensal para que a moça ficasse 15 dias diretamente com as crianças, e outros 15 sem. Isso se deu em virtude do acordo entre a atriz e o pai dos pequenos, Pedro Scooby, para guarda quinzenal dos menores.
Com o tempo, segundo Ana, ela passou a acumular funções que sequer haviam sido combinadas. Diante disso, algo muito comum aconteceu: a profissional passou a morar na mesma casa que Luana Piovani, em comum acordo e com livre acesso à propriedade.
Aos poucos, ela foi percebendo detalhes da relação turbulenta entre os genitores dos menores. Isso, no entanto, não era lá tão complicado, visto que tanto Luana quanto Pedro Scooby, segundo Ana, parecem fazer questão de levar à grande mídia os problemas em relação à guarda das crianças.
É preciso lembrar que Ana Carolina é habilitada para atuar com a educação infantil, como dito anteriormente. Logo, por motivos de competência técnica e envolvimento profissional, não conseguia não se envolver em uma esfera íntima com tudo que acontecia na vida das crianças. A situação começou a desandar quando, em uma postagem do surfista, envolvendo Luana e os menores, ela comentou através de seu perfil pessoal:
“Eu vivi com vocês dois aí, estive assistindo tudo ao vivo agora, convivendo com ambos e só posso dizer que estou do seu lado, do lado da verdade! Vai ficar tudo bem. Dá um beijo nos meus carrapatinhos”, escreveu ela.
A partir de então, o caos teve início, caro leitor! Isso porque Piovani teria se mostrado totalmente descontrolada, tendo uma reação desproporcional e ilegal em relação ao comentário da ex-babá. Isso, é claro, acabou gerando uma enorme onda de ódio contra a profissional já que Luana teria divulgado Ana Carolina diante de seus milhões de seguidores, fazendo afirmações mentirosas e falando até sobre suas habilidades enquanto profissional. Além disso, ela insinuou que Ana apoiava o machismo.
Em outra postagem, Luana teria insinuado que a moça estava se aproveitando do conforto gratuito de sua casa, como se jamais tivesse sido acordada a permanência no local. Falou, ainda, que a profissional teria pedido para fazer um “extra” gratuito para Pedro Scooby e que ela teria deixado.
Luana Piovani também acusou Ana Carolina de ter passado por cima de uma decisão sua em relação a um cachorro, tendo chamado um passeador para ficar com o animal e mandado que apresentasse a conta para a patroa. Isso porque a atriz teria pedido que ela dormisse na casa em um dia que não seria de seu plantão, e ela não podia. Lembrando, nesta oportunidade, que o cachorro nunca foi de sua responsabilidade.
Depois de tamanha exposição, o júri popular rapidamente começou seus ataques através da mais famosa tribuna da modernidade: as mensagens do Instagram!
Ana Carolina informou que também atuava como instrutora de yoga para crianças e tinha vínculo com um renomado curso da área. Com toda a repercussão negativa da exposição feita por Luana Piovani e de tamanha difamação, segundo ela, o seu vínculo foi encerrado e sua reputação manchada diante de terceiros. A profissional viu, ainda, seu nome exposto em diversas plataformas de notícias, ao ponto de aceitar um convite do SBT para esclarecer os fatos e poder se defender.
Nos documentos que a coluna teve acesso, a ex-babá de Luana Piovani já deixou claro não ter interesse em uma audiência de conciliação. Em sede de danos morais, foram pedidos R$ 15 mil. A gratuidade de justiça também foi solicitada e o benefício já foi concedido pela Justiça.
Uma carta rogatória já foi expedida pela Justiça para citar a atriz em Cascais, em Portugal. Até o momento de formulação desta matéria, a musa ainda não apresentou sua defesa na ação.
Agora nos resta aguardar os próximos capítulos dessa batalha que promete ser longa e árdua…