Wellington da Silva Pereira, 22 anos, e Adriano Oliveira Carneiro, 38, foram presos acusados pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (14), na rua Coronel Honório Alves, no bairro Quinze, na região do 2º Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo informações de policiais militares do Giro, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), eles estavam realizando um patrulhamento de rotina na região quando avistaram a dupla em fundada suspeita em uma moto modelo Yamaha Fazer, de cor preta, sem placa. Foi feita a abordagem e em posse dos criminosos foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições e uma faca.
Ao fazer uma consulta no sistema foi constatado que a motocicleta em que a dupla estava havia sido furtada na terça-feira (13), e placa foi identificada como OXP-6112. Os policiais informaram ainda que Wellington já tem passagem pela justiça pelo crime de tentativa de homicídio e Adriano possui passagens por roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Os criminosos relataram ainda aos PMs que pretendia executar a tiros contra um desafeto no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco, mas o ato não foi consumado devido à prisão.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e Wellington e Adriano, que foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), com a arma de fogo e a motocicleta roubada, para serem tomadas as medidas cabíveis.