Agricultor morre após ser atacado por abelhas em zona rural da Bahia

Homem foi atacado por enxame enquanto fazia vistoria em cerca. Neto do agricultor também foi alvo das abelhas, mas conseguiu fugir a tempo

Um idoso, de 79 anos, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas em um assentamento rural em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (13) no local, que fica às margens da BR-101.

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, José André Pereira fazia uma vistoria em uma cerca, quando começou a ser picado pelas abelhas. Na tentativa de se proteger, o idoso acabou caindo próximo a um córrego. O neto dele, que o acompanhava, também foi atingido pelas abelhas, mas conseguiu sair do local e procurou ajuda na vizinhança.

Equipes dos bombeiros e do Samu foram acionados, mas ao chegar no local o agricultor não tinha mais sinais de vida. O idoso residia no local junto com a filha, neto e genro. Ao final, o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

Ataques de abelhas podem ser extremamente perigosos, principalmente para pessoas vulneráveis, como idosos, devido às reações alérgicas e ao número de picadas.

PUBLICIDADE