A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, recebeu alta no fim da manhã desta quinta-feira (15/6), após quatro dias internada no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), em São Paulo.
Segundo boletim médico, a chefe da pasta deu entrada na unidade de saúde na última segunda-feira (12/6), por conta de fortes dores na coluna. Depois, ela passou por exames laboratoriais.
“No dia 12 de junho, a Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, retornou ao hospital devido a fortes dores na coluna. A paciente passou por avaliação e exames, após quadro de infecção por Covid-19 sem complicações, registrado em maio deste ano. A alta médica foi confirmada no final desta manhã”, diz a nota do hospital.
Por motivos de saúde, Marina não participou da reunião ministerial convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta (15/6). O chefe do Executivo federal convocou o primeiro escalão do governo para um balanço sobre os primeiros meses de gestão.
No mês passado, Marina testou positivo para Covid-19 e foi internada por orientação médica após apresentar alguns sintomas gripais, como tosse, coriza e mal-estar. Ela passou quatro dias sob cuidados médicos.
Segundo a equipe responsável, o esquema vacinal completo para a Covid-19 contribuiu para que o caso de saúde da ministra, de 65 anos, fosse controlado.