Lula tem agenda confirmada no Acre para inauguração de obras; confira detalhes

A informação sobre a vinda do presidente, do ministro e do secretário foi dada ao ContilNet pela reitora do Ifac, Rosana Cavalcante

O presidente Lula (PT) já tem agenda confirmada no Acre e desembarca no Estado durante o segundo semestre de 2023 para entrega de obras do Instituto Federal do Acre (Ifac), em Rio Branco. A insituição comemora 13 anos de história nesta quarta-feira (21).

Além do presidente, também devem vir ao Acre o ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Getúlio Marques Ferreira.

A informação sobre a vinda do presidente, do ministro e do secretário foi dada ao ContilNet pela reitora do Ifac, Rosana Cavalcante.

“Será uma honra receber o presidente da República, o ministro Camilo e o secretário Getúlio para esse momento tão importante. Além de celebrarmos 13 anos de Ifac, entregamos à comunidade acadêmica e à população, obras importantes que contribuem para a consolidação da educação pública gratuita e de qualidade”, explicou. 

Lula deve desembarcar no Estado no 2º semestre de 2023/Foto: Reprodução

Rosana disse ainda que a data exata não foi confirmada, mas que a assessoria da Presidência da República definiu a agenda para o início do segundo semestre.

Lula fará a entrega oficial do novo campus Baixada do Sol, na Transacreana, as novas estruturas do campus Cruzeiro do Sul, e a sede própria da Reitoria.

Educação profissional e tecnológica no Acre

Criado em 2008, por meio da Lei nº 11.892, que institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Instituto Federal do Acre iniciou suas atividades administrativas em 2010. A data ficou marcada devido a posse dos primeiros técnicos e professores. Na época, o Ifac contava com apenas quatro campi, que ofertavam cursos técnicos subsequentes e destinado para a educação de jovens e adultos (Proeja).

Atualmente, o Ifac conta com seis campi, que ofertam cursos técnicos, superiores e pós-graduação. São mais de 800 servidores (técnicos e docentes) e aproximadamente 7 mil alunos em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. Nos últimos anos, cerca de 10 mil pessoas foram formadas pelo Instituto Federal do Acre.

PUBLICIDADE