Universidade de Havard diz em estudo que tomar banho diário faz mal à pele; entenda

Prestigiada universidade norte-americana adverte que uso excessivo da água tira a oleosidade natural do corpo humano

Os que, por uma razão ou outra, não gostam, vão achar a notícia excelente: um estudo publicado na revista médica da Harvard, a maior e mais prestigiada universidade norte-americana, revela que não é recomendável tomar banho todos os dias. Sim, segundo o estudo, é verdade, não é nada bom para a saúde, muito ao contrário do que se poderia pensar, segundo a publicação.

O estudo explica que a pele pode sofrer se todos os dias for exposta a água quente e ainda ser esfregada, ainda mais se aplicado gel de banho, que elimina os óleos naturais que mantêm a pele saudável. De acordo com o estudo, todos estes fatores causam irritação na pele, resultando em coceira e infecções ou alergias.

Foto: Reprodução

Mas, logo veio à pergunta: qual o tempo ideal para se tomar banho? A resposta de Havard: isto depende também da atividade da pessoa. Se ela pratica esportes diariamente, claro que é recomendado tomar banho todos os dias. No entanto, alguém com uma vida menos agitada, deveria tomar banho quatro dias por semana, de acordo com os médicos.

Se for necessário tomar banho todos os dias, a recomendação é não usar água muito quente, tomar banhos rápidos e não usar muitos produtos.

PUBLICIDADE