Jogadores do time de CS:GO da ThunderFlash, campeã de torneio polonês depois de final com recorde de duração — Foto: Reprodução/Twitter
A final do campeonato polonês Polska Liga Esportowa, de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), se tornou a série mais longa da história da modalidade, com 173 rounds disputados em cinco mapas e seis horas e meia de duração.
O confronto decisivo vencido pela ThunderFlash contra a Turów Zgorzelec, disputado pela internet, superou o recorde anterior, de agosto de 2015, da final com seis partidas do Acer Predator Masters entre MOUZ e HellRaisers, em Krefeld, na Alemanha. Os dados são do site HLTV.org.
Uma partida de CS:GO termina quando uma das equipes chega a 16 rodadas vencidas. Em caso de empate, em 15 a 15, há prorrogação, com três rounds em cada lado – terrorista e contra-terrorista -, levando a vitória quem fizer quatro desses pontos.
No caso do duelo polonês, no último domingo, três partidas foram para a prorrogação, com placares de 19-16, 22-20 e 19-17. Os outros dois jogos da série em melhor de cinco (md5) terminaram no limite regulamentar, com 16-14. A ThunderFlash venceu por 3 a 2 em uma disputa que durou seis horas e meia e levou o prêmio de 35 mil złoty (equivalentes a cerca de R$ 40 mil).
— Foi, de longe, a melhor partida que já joguei na minha vida, as emoções que você sente são incríveis e é por isso que eu amo este jogo. Provavelmente vou me lembrar desta partida pelo resto da minha vida — escreveu o jogador Wojciech “Bajmi”, da ThunderFlash, em publicação no Twitter.