Esports Awards: três brasileiros disputam melhor jogada do mês

Jogadas de pANcada, Txozin e resetz concorrem a destaque de maio no evento considerado o Oscar dos esportes eletrônicos

pANcada, Txozin e resetz concorrem ao prêmio de Jogada do Mês no Esports Awards 2023 — Foto: Reprodução

pANcada, Txozin e resetz concorrem ao prêmio de Jogada do Mês no Esports Awards 2023 — Foto: Reprodução

Dentre as dez jogadas de esportes eletrônicos indicadas à melhor do mês de maio pelo Esports Awards, três são protagonizadas por brasileiros. Bryan “pANcada”, jogador da Sentinels, André “Txozin”, do MIBR, e Pablo “resetz”, da Team Liquid, estão na disputa mensal do evento que é considerado o Oscar dos esports. Os dois primeiros concorrem por lances no Valorant e o último, por desempenho no Rainbow Six.

PANcada está concorrendo pela rodada em que eliminou cinco adversários estando de pistola, em uma partida da Sentinels contra a Evil Geniuses (EG) na Rodada 7 do VCT Américas 2023.

No mesmo torneio, mas no último jogo da fase classificatória, Txozin fez uma jogada histórica ao matar adversário da 100 Thieves na faca, impedir o desarme da Spike e assegurar a vitória do MIBR que resultou na eliminação dos norte-americanos.

Já resetz entrou na votação por uma jogada em que venceu um clutch 1v4 na partida da Liquid contra a G2 Esports na fase eliminatória do BLAST R6 Copenhagen Major 2023.

Os três brasileiros estão concorrendo em uma votação pública ao lado de outros sete jogadores. Clique aqui para votar.

O vencedor da enquete online concorrerá a um dos prêmios mais importantes dos esports. O Esports Awards reunirá o vencedor de maio e os demais 11 jogadores ganhadores em outros meses do ano para disputarem o troféu de Melhor Jogada da temporada.

Os outros jogadores concorrendo são:

Mathieu “ZywOo”, de CS:GO;

Alexis “zen”, de Rocket League;

Keith “NAF”, de CS:GO;

Jeong “Chovy”, de LoL;

Zhao “Elk”, de LoL;

Team Aster, de de LoL;

Chris “Simp”, de Call of Duty.

Um dos nomes que mais repercutiram entre os indicados foi o de Txozin. Além do apoio do MIBR, equipe da qual o jogador faz parte, muitos fãs fizeram questão de declarar no brasileiro, que teve até torcida de uma organização adversária.

— O evento canônico do Txozin tem que ganhar — declarou a conta oficial da equipe de Valorant da norte-americana Cloud9 no Twitter.

PUBLICIDADE