Adolescente reage abordagem, aponta simulacro e é ferido com um tiro em Rio Branco

Segundo informações de PM do 2° Batalhão, eles estavam em um patrulhamento de rotina, quando viram 4 adolescente

Um adolescente de 15 anos reagiu a uma abordagem, apontou um simulacro para o policial e foi ferido com um tiro na tarde desta sexta-feira (23), na rua Maria de Lurdes, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Outro adolescente de 16 anos foi apreendido.

Foto: ContilNet

Segundo informações de Policiais Militares do 2° Batalhão, eles estavam em um patrulhamento de rotina, quando viram quatro adolescentes caminhando na rua Maria de Lourdes em fundada suspeita e com volumes na cintura. Ao parar a viatura para fazer abordagem, o quarteto começou a correr e um menor de 15 anos apontou um simulacro para os PMs, que acabaram disparando um tiro para conter o suspeito que apontava a arma e ameaçava a guarnição.

O adolescente de 15 anos foi ferido com um tiro no tórax que transfixou o corpo dele, e acabou caindo em via pública. Outro adolescente de 16 anos foi interceptado na fuga e foi apreendido. Dois adolescentes conseguiram acessar uma área de mata e fugiram com duas armas de fogo.

Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos ao adolescente de 15 anos, que depois de estabilizado foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância de suporte avançado, em estado de saúde estável, porém, com quadro que pode se agravar.

Os militares pediram reforço e foram enviadas guarnições do Bope e também dos militares do 2° Batalhão, que realizaram um cerco policial e estão tentando apreender os outros dois que fugiram.

O adolescente de 16 anos apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com o simulacro, para serem tomadas as medidas cabíveis e ficar à disposição da justiça.

Foto: ContilNet

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), que são investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também foram ao local e um relatório será entregue na delegacia especializada.

PUBLICIDADE